FAQ

Quais tipos de serviços a Só Partes oferece?

Planos de anúncios:

Para assinantes Pessoa Física ou Jurídica, que desejam anunciar peças, componentes e equipamentos para desmanche, disponibilizando-os para venda.
Diversas opções com quantidade de anúncios diferentes para cada necessidade.

Planos de destaques:

O plano de Destaques é um complemento dos planos de anúncio contratados. Um anúncio destacado tem uma prioridade no resultado da busca aumentando a visibilidade do anúncio. Um plano de Destaques não pode ser contratado sem que o assinante tenha algum plano de anúncio pago vigente.

Quero comprar:

Este serviço permite que o assinante cadastrado consiga anunciar componentes que procura, sem qualquer custo ou obrigatoriedade de contratação de plano de anúncio ativo.

Visualização de procura de componentes:

Este serviço é contemplado para assinantes do planos de anúncios (Profissional, Avançado e Expert). Para assinantes com planos inferiores, é possível a contratação de visualizações avulsas o pacotes de visualizações que permitem que o assinante tenha acesso aos contatos do anunciante que procura um componente.

Como adiciono um anúncio de componente que estou procurando?

Para adicionar um anuncio de procura de componente você deve:

1) Clicar em “Criar anuncio” no menu localizado na lateral esquerda dentro de “Minha Conta” ou Clique diretamente no menu principal localizado na parte superior da tela a opção “Quero Comprar”.
2) Escolha a opção “Estou procurando um componente”.
3) Siga as etapas preenchendo os campos pertinentes ao componente que procura e clique em “Enviar”.

APROVEITE ESTA FUNCIONALIDADE, É GRÁTIS!

Como criar um anúncio?

Faça seu login e acesse “Minha Conta”, no menu do lado esquerdo clique em "Criar Anúncio".

O cadastro de anúncios é divido em cinco etapas:

1. Tipo de Anúncio:
Onde o assinante escolhe se ele deseja anunciar um componente dele ou se deseja anunciar um componente que está procurando.

2. Informações Gerais:
Como nome do componente, tipo, categoria, condição, valor e se tem garantia.

3. Informações do Componente:
Onde o assinante deve adicionar informações como fabricante, número da peça, número de série, ano, aplicação e descrição.

4. Informações de Contato:
Nesta etapa o assinante deve confirmar, seus dados de contato ou da pessoa responsável pela peça e o endereço do local onde a peça se encontra.

5. Imagens:
Nesta ultima etapa para gerar seu anuncio, o assinante deve colocar fotos do componente anunciado. * Verifique os parâmetros aceitáveis para adicionar fotos na descrição.

Clique em "Enviar"e pronto.

Como visualizo meus anúncios?

Para visualizar seus anúncios basta entre em “Minha Conta” que você encontrará as listas de todos seus anúncios, os ativos, os pendentes e expirados.

Lista de Anúncios Ativos: onde todos seus anúncios inseridos no site estarão disponíveis.

Lista de Anúncios Pendentes: onde todos seus anúncios que estão pendentes de aprovação ou aguardando ativação.

Lista de Anúncios Expirados: onde todos seus anúncios expirados (que já tiveram seu período contratado vencido se encontram).

Qual é a função de “Minha Conta”?

“Minha Conta” centraliza todas as funcionalidades e ações que um anunciante pode fazer.

Minha conta:
Nesta opção o anunciante poderá editar suas informações cadastrais, entre elas, incluir/alterar telefones, alterar a senha, enviar logotipo entre outras.

Como resgatar minha senha?

1) Abra o site da Só Partes.
2) Clique em Login.
3) Clique em "Clique aqui para recuperar".
4) Digite o e-mail cadastrado e clique em "Enviar".

Enviaremos para o seu e-mail cadastrado, as instruções para redefinição de sua senha.

Como excluir um anúncio?

Acesse “Minha Conta” e no menu do lado direito clique em "Lista de Anúncios".

1) Clique na “Lixeira”.
2) Confirme a exclusão;

Como destacar meu anúncio?

Acesse “Minha Conta” e no menu do lado direito clique em "Lista de Anúncios".

Para colocar o "Destaque":

1) Selecione o anúncio a ser destacado em sua lista de anúncios ativos;
2) Clique em "Destacar".

* ATENÇÃO: Após escolher e ativar o anúncio de destaque, você utilizará 01 crédito de destaques (caso seu plano contemple esta opção), caso você decida retirar do destaque o anúncio, este crédito não será estornado;
** Você poderá contratar mais Destaques Avulsos. Consulte as condições na aba de planos do menu superior;

Como colocar fotos no anúncio?

Acesse “Minha Conta” e no menu do lado direito clique em "Lista de Anúncios".

1) Preencha todos os campos com informações de seu anúncio.
2) Ao final, clique em "Selecionar Imagens".
3) Selecione as imagens desejadas.

* Fique atento aos parâmetros exigidos para anexar suas imagens (tamanho, formato, quantidade, etc).

Como atualizar o boleto para pagamento? (2ª via)

Nossa plataforma trabalha com planos pré-pagos, ou seja, se você perdeu a data de pagamento de seu plano, deverá emitir um novo pedido, com uma nova data de renovação.

Acesse “Minha Conta” e no menu do lado direito, clique em:

Comprar mais anúncios;
Escolha o plano desejado;
Escolha a opção boleto;
Realize o pagamento do boleto dentro do período de vencimento;

Como alterar algum dado do meu anúncio?

Acesse “Minha Conta” e no menu do lado direito da tela aparecerá uma Lista de Anúncios Ativos, Pendentes e Expirados.

Na lista de anúncios é possível executar algumas ações:

Foto: Inserir, excluir, visualizar e alterar a foto do anúncio.
Editar/Atualizar: Alterar as informações do anúncio tais como: Preço, Descrição e outros.
Excluir: Exclui definitivamente o anúncio de sua lista.
Destacar: colocar ou remover o destaque de um anúncio.
Ativar: Selecionar os anúncios que serão ativados, ou seja, publicar no portal.
Desativar: Ao desativar seu anúncio, o mesmo irá migrar para a lista de “Anúncios Expirados” e vocês terá utilizado 01 crédito de sua cota, para reativa-lo será necessário utilizar um novo crédito de sua cota de anúncios contratados.

Quais as opções para pagamento?

Na tela de pagamento, serão apresentados seus planos. Escolha a forma de pagamento, clicando na opção desejada:

1) Boleto
2) Pagar e Finalizar.
3) Imprimir boleto.

Ou

1) Cartão de Crédito.
2) Preencha os dados do cartão.
3) Pagar e Finalizar.

Lembrando que na opção Cartão de Crédito é possível ativar renovações automáticas.

Qual o procedimento para anunciar?

Acesse o site da Só Partes e clique na aba "Anunciar Componente", são necessários 4 passos:

1) Faça seu Cadastro ou se já possui, faça seu Login.
2) Escolha o plano desejado.
3) Faça o Pagamento.
4) Crie seus anúncios.
5) Gerencie sua conta em “Minha conta”.

Como acessar “Minha Conta”?

1) Abra o site do Só Partes.
2) Clique em Login localizado no canto superior direito da tela.
3) Digite e-mail e senha cadastrados.
4) Clique em "Log in".
5) Se não lembrar da senha cadastrada, clique em "clique aqui para recuperar”.
6) Caso não possua um cadastro clique em "Criar Conta".

Como selecionar um plano?

1) No menu superior, clique em "Anunciar Componente".
2) Escolha um dos pacotes de serviços clicando em "Planos".
3) Escolha o plano desejado clicando em "Contratar".
4) Na tela de "Planos Selecionados", o plano escolhido será apresentado, se necessário adicione outros serviços para atender as suas necessidades.
5) Siga a contratação clicando em "Continuar".

Se preferir, clique em "Planos" no menu superior para visualizar todos os nossos planos e valores.

Como me cadastrar?

1) Clique em “Criar Anúncio”.
2) Clique em “Cadastre-se Agora”.
3) Preencha os campos obrigatórios de cadastro.
4) Clique em “Enviar”.

Assim que seus dados forem enviados, a Só Partes analisa as informações e comunica o anunciante sobre a ativação de sua conta via e-mail cadastrado.

*Todas as informações de CPF / CNPJ e demais informações de cadastro são verificadas. Em caso de suspeita de fraude e não aprovação do cadastro, o usuário será informado através do e-mail cadastrado.